domingo, 20 de junho de 2010

Retomada

Depois de um longo tempo, apareci. Sem tempo, sem ideia, sem saber o que escrever.
As histórias de nosso primeiro encontro foram interrompidas, pela minha desatenção, pela correria do dia-a-dia.
As irmãs de comunidade vão continuar esse cantinho pra mim e comigo.
Mas , antes, deixo registrada a carta que criamos pro Padre Fábio, nosso Diretor Espiritual. Foi escrita numa noite de paz inquieta, depois de uma conversa com Cátia e Martinha.
Keila entregou essa carta no domingo de nosso encontro (6 de setembro), nas mãos do Pe. Fábio.
Foi nosso jeito de demonstrar a ele nosso carinho e gratidão.
Um beijo,
Monique.


Cachoeira Paulista, 5 de setembro de 2009.

Padre Fábio,

Muitas vezes, não sabemos a repercussão de nossas palavras e atitudes. Podemos passar a vida inteira sem saber os frutos das sementes que plantamos.
Com esta carta, queremos mostrar que somos fruto de seu ministério.
Éramos estranhos, de diversas origens e com os mais variados ofícios. Pessoas diferentes que passavam as horas livres em frente ao computador. Estranhos que tinham em comum apenas a admiração pelo teu trabalho.
Um dia, encontramos no Orkut uma comunidade dedicada ao Senhor. Adicionamos essa comunidade entre as diversas que possuíamos.
Com a nossa participação, e o belo trabalho da moderação, fomos nos dedicando cada vez mais a essa comunidade. Deixamos de ser “estranhos” para nos tornarmos “conhecidos” virtuais. Então, começamos a orar juntos.
Com o tempo, fomos estreitando os laços, e sentimos necessidade de fazer algo a mais. Então, com base na fé e na confiança mútua passamos a contribuir financeiramente com a Canção Nova.
Então, algo muito interessante aconteceu: os tópicos dedicados exclusivamente ao “Padre Fábio” foram rareando, e outros temas foram aparecendo. Hoje, cada membro tem seu aniversário, uma palavra de carinho, um esclarecimento da fé.
A comunidade que se chamava “Padre Fábio de Melo- Tudo Posso” passou a se chamar “Tudo Posso... em Jesus”.
O senhor, padre, deixou de ser o foco principal de nossa comunidade. Passou a ser o caminho que nos leva a Jesus. Passou a ser a ponte que nos leva ao Amor de Deus
Neste acampamento, 14 dos 5000 membros da comunidade, se reuniram para se conhecer . Os “conhecidos” virtuais se tornaram amigos, parceiros, irmãos de carne e osso.
Somos frutos de teu trabalho, Padre. Somos conseqüência de tua missão.
Neste acampamento, Padre, viemos para celebrar e agradecer.
Celebrando já estamos desde ontem.
Hoje, estamos aqui para agradecer. A Deus e ao Senhor.
Com carinho,


Comunidade Tudo Posso

Nenhum comentário:

Postar um comentário