segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Kairós: Tempo de Graça e de Encontros." (Angela Godoy)

Transcrevi essa frase da Angel, que ela mesma usou para intitular o tópico do Kairós em nossa comunidade, pois vejo que sabiamente conseguiu sintetizar esse momento tão especial na história de nossa família! O próprio significado da palavra Kairós, que em grego denomina o "Tempo de Deus", diferentemente do Chronos que denomina o tempo do homem, divido em segundos, minutos, horas, dias, anos, séculos... é providente para este momento! Então, Kairós é o tempo que não pode ser medido, contado, pois é o tempo que vai além do tempo do homem... é o TEMPO DE DEUS!
Nada melhor, então, que em um Kairós, para nos alegrarmos com as sábias palavras de nosso querido Diretor Espiritual a nos falar de como é importante superarmos nossos medos! Medos que nos paralisam, que nos deixam presos ao Chronos (ao presente, passado ou futuro).
De muitas de suas palavras, fiquei com uma em especial, e que até coloquei em meu perfil dessa forma: "Como é bom, também, poder viver o tempo do outro!" E como é mesmo! Precisamos por algumas vezes esquecer nosso tempo para vivermos o tempo do outro!
"O medo começa a diminuir quando somos olhados nos olhos. A psicologia nos ensina que quando somos olhados do jeito certo cresce em nós a crença em nós mesmos."
(Pe. Fábio de Melo)
Precisamos mais olhar nos olhos de nossos irmãos e dizer, naquele momento de dificuldade, que estamos ali com ele, segurando suas mãos, e que estaremos ali para ajuda-lo a vencer seus medos, angústias, problemas... Mesmo que seja juntando nossas lágrimas à dele para aliviar sua dor!
E é assim que Jesus nos olha: olho no olho!!! Olhar de quem nos dá confiança para superar os obstáculos! Olhar de quem nos diz que com Ele TUDO PODEMOS!!! Nosso medos são tantos - ainda não li o livro - mas posso imaginar muitos dos meus medos escritos lá!

Assim, claro, não poderia deixar de sentir uma felicidade imensa ao ver e ouvir Celina Borges e Pe. Fábio cantando juntos, mais uma vez, nosso hino e tema de nossas vidas!!!! Foi e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e-!-!-!

Bom, família; deixei aqui minhas impressões sobre esse Kairós cheio da presença do Espírito Santo a nos iluminar, desculpe-me se não abrangi todos os assuntos... Mas o espaço está aberto a complementações...

Mas agora quero estender a uma outra experiência que, claro, não deixaria de fora! Poder ver nossa família lá, levada pela Angel, Keilla e sua mãe e pela Flávia de uma forma tão especial, foi demaissss!!!! Digo mesmo que me senti lá, quando vi a Angel com nossa camisa aparecendo na telinha da CN!!!

E mais surpresa ainda foi ver nossa família abraçada com a Eliana Sá!!!
Obrigado meninas por levarem cada um de nós com vocês!!!
Nosso sobrenome não é mesmo por acaso! E tenho orgulho de me chamar agora...
Théo Baltor "TUDO POSSO"!!!!

Um grande abraço a todos e que Deus continue nos abençoando um colosso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário