quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tudo Posso Naquele que me fortalece


“A fé de Paulo, ‘Tudo posso Naquele que me fortalece’, diz mais sobre a mudança dentro dele do que nas suas circunstâncias. O segredo que o Apóstolo havia apreendido era de que algumas coisas têm que ser aceitas e que Deus pode nos dar força para suportar as circunstâncias mais difíceis.

Por incrível que pareça, Filipenses é a história de alguém que descobriu sua provisão em Cristo, e com esta presença imutável podia enfrentar com segurança todas os desafios da vida. Paulo estava na prisão, mas estava em Cristo. Paulo estava em perigo, mas estava em Cristo. Em Cristo – este era o segredo – seja qual for a sua situação, Paulo estava em Cristo.

A maioria de nós já aprendemos que as circunstâncias nem sempre acabam como queríamos. Sonhos morrem, relacionamentos acabam e as melhores esperanças que temos para nós e outros não acontecem de acordo com o nosso roteiro. Como então devemos viver? Paulo diria ‘em Cristo’.”

A vida pode trazer situações diversas e adversas. Mas, para aqueles que estão em Cristo, tudo podem, sem dúvida, no sentido de permanecer fiéis a Jesus – em Cristo. Não há lugar ou situação melhor. Não há obra ou realização mais importante do que simplesmente o que Paulo, contente nas cadeias e na prisão, estava afirmando – ele estava em Cristo e era isso que importava.

Que Deus nos dê o contentamento para realizar tudo que ele preparou para nós, e não nos preocupar com nada que não seja da vontade dEle para nós. E que possamos, até o fim dos nosso dias, fazer aquilo que é mais importante para cada discípulo – permanecer em Cristo.
Charles Bugg


E assim o blog volta. E que todos tenham sempre a certeza absoluta de que 'TUDO PODEMOS... EM JESUS'.


Que Deus abençoe.

domingo, 20 de junho de 2010

Retomada

Depois de um longo tempo, apareci. Sem tempo, sem ideia, sem saber o que escrever.
As histórias de nosso primeiro encontro foram interrompidas, pela minha desatenção, pela correria do dia-a-dia.
As irmãs de comunidade vão continuar esse cantinho pra mim e comigo.
Mas , antes, deixo registrada a carta que criamos pro Padre Fábio, nosso Diretor Espiritual. Foi escrita numa noite de paz inquieta, depois de uma conversa com Cátia e Martinha.
Keila entregou essa carta no domingo de nosso encontro (6 de setembro), nas mãos do Pe. Fábio.
Foi nosso jeito de demonstrar a ele nosso carinho e gratidão.
Um beijo,
Monique.


Cachoeira Paulista, 5 de setembro de 2009.

Padre Fábio,

Muitas vezes, não sabemos a repercussão de nossas palavras e atitudes. Podemos passar a vida inteira sem saber os frutos das sementes que plantamos.
Com esta carta, queremos mostrar que somos fruto de seu ministério.
Éramos estranhos, de diversas origens e com os mais variados ofícios. Pessoas diferentes que passavam as horas livres em frente ao computador. Estranhos que tinham em comum apenas a admiração pelo teu trabalho.
Um dia, encontramos no Orkut uma comunidade dedicada ao Senhor. Adicionamos essa comunidade entre as diversas que possuíamos.
Com a nossa participação, e o belo trabalho da moderação, fomos nos dedicando cada vez mais a essa comunidade. Deixamos de ser “estranhos” para nos tornarmos “conhecidos” virtuais. Então, começamos a orar juntos.
Com o tempo, fomos estreitando os laços, e sentimos necessidade de fazer algo a mais. Então, com base na fé e na confiança mútua passamos a contribuir financeiramente com a Canção Nova.
Então, algo muito interessante aconteceu: os tópicos dedicados exclusivamente ao “Padre Fábio” foram rareando, e outros temas foram aparecendo. Hoje, cada membro tem seu aniversário, uma palavra de carinho, um esclarecimento da fé.
A comunidade que se chamava “Padre Fábio de Melo- Tudo Posso” passou a se chamar “Tudo Posso... em Jesus”.
O senhor, padre, deixou de ser o foco principal de nossa comunidade. Passou a ser o caminho que nos leva a Jesus. Passou a ser a ponte que nos leva ao Amor de Deus
Neste acampamento, 14 dos 5000 membros da comunidade, se reuniram para se conhecer . Os “conhecidos” virtuais se tornaram amigos, parceiros, irmãos de carne e osso.
Somos frutos de teu trabalho, Padre. Somos conseqüência de tua missão.
Neste acampamento, Padre, viemos para celebrar e agradecer.
Celebrando já estamos desde ontem.
Hoje, estamos aqui para agradecer. A Deus e ao Senhor.
Com carinho,


Comunidade Tudo Posso