segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Kairós: Tempo de Graça e de Encontros." (Angela Godoy)

Transcrevi essa frase da Angel, que ela mesma usou para intitular o tópico do Kairós em nossa comunidade, pois vejo que sabiamente conseguiu sintetizar esse momento tão especial na história de nossa família! O próprio significado da palavra Kairós, que em grego denomina o "Tempo de Deus", diferentemente do Chronos que denomina o tempo do homem, divido em segundos, minutos, horas, dias, anos, séculos... é providente para este momento! Então, Kairós é o tempo que não pode ser medido, contado, pois é o tempo que vai além do tempo do homem... é o TEMPO DE DEUS!
Nada melhor, então, que em um Kairós, para nos alegrarmos com as sábias palavras de nosso querido Diretor Espiritual a nos falar de como é importante superarmos nossos medos! Medos que nos paralisam, que nos deixam presos ao Chronos (ao presente, passado ou futuro).
De muitas de suas palavras, fiquei com uma em especial, e que até coloquei em meu perfil dessa forma: "Como é bom, também, poder viver o tempo do outro!" E como é mesmo! Precisamos por algumas vezes esquecer nosso tempo para vivermos o tempo do outro!
"O medo começa a diminuir quando somos olhados nos olhos. A psicologia nos ensina que quando somos olhados do jeito certo cresce em nós a crença em nós mesmos."
(Pe. Fábio de Melo)
Precisamos mais olhar nos olhos de nossos irmãos e dizer, naquele momento de dificuldade, que estamos ali com ele, segurando suas mãos, e que estaremos ali para ajuda-lo a vencer seus medos, angústias, problemas... Mesmo que seja juntando nossas lágrimas à dele para aliviar sua dor!
E é assim que Jesus nos olha: olho no olho!!! Olhar de quem nos dá confiança para superar os obstáculos! Olhar de quem nos diz que com Ele TUDO PODEMOS!!! Nosso medos são tantos - ainda não li o livro - mas posso imaginar muitos dos meus medos escritos lá!

Assim, claro, não poderia deixar de sentir uma felicidade imensa ao ver e ouvir Celina Borges e Pe. Fábio cantando juntos, mais uma vez, nosso hino e tema de nossas vidas!!!! Foi e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e-!-!-!

Bom, família; deixei aqui minhas impressões sobre esse Kairós cheio da presença do Espírito Santo a nos iluminar, desculpe-me se não abrangi todos os assuntos... Mas o espaço está aberto a complementações...

Mas agora quero estender a uma outra experiência que, claro, não deixaria de fora! Poder ver nossa família lá, levada pela Angel, Keilla e sua mãe e pela Flávia de uma forma tão especial, foi demaissss!!!! Digo mesmo que me senti lá, quando vi a Angel com nossa camisa aparecendo na telinha da CN!!!

E mais surpresa ainda foi ver nossa família abraçada com a Eliana Sá!!!
Obrigado meninas por levarem cada um de nós com vocês!!!
Nosso sobrenome não é mesmo por acaso! E tenho orgulho de me chamar agora...
Théo Baltor "TUDO POSSO"!!!!

Um grande abraço a todos e que Deus continue nos abençoando um colosso!!!!!

domingo, 24 de maio de 2009


Suely e o livro!!!


Nathy, Chalita e Rodrigo




Nathy, Gabriel e Suely


Dia 22 de maio na livraria Siciliano no Natal Shopping ( RN) houve o lançamento do livro “Cartas entre Amigos” às 19:00 horas, com a presença de Gabriel Chalita.
O autor chegou às 19:30 hrs, e nossa comunidade estava lá!!!
Suely, Nathy, e Rodrigo estavam firmes e fortes representando nossa família, devidamente uniformizados!!!! (Bem, Suely levou a camisa, né? Rsrsrs)
Além de flores amarelas e dos lindos cartões de nossa comu, Suely entregou a Gabriel Chalita essa cartinha linda, que a gente transcreve abaixo.
É a Família Tudo Posso vencendo as fronteiras!!!!
Ser Tudo Posso é maravilhoso!!!!



“Gabriel Chalita,



Quando o vejo ou quando leio algum de seus livros, sinto orgulho de ser brasileira. Conforme disse quando veio gravar o "Quarta Viva"aqui em Natal, são pessoas como você que nos fazem acreditar que a Educação neste país ainda tem jeito, cada um fazendo a sua parte.Obrigada por me “devolver a mim mesma”. Com você, tenho aprendido a ser mais humana e a ter mais esperança num mundo melhor.O modo sensato e sereno de fazer suas colocações e suas doces palavras tocam nosso coração. Sou apaixonada pela Educação e vibro com seu entusiasmo e otimismo em relação à mesma. Não há mais um sonho em que eu esteja sonhando sozinha, estamos juntos. Sinto algo que não sei explicar com palavras, me sinto segura em saber que você é um educador, creio que a Educação está em boas mãos e tenho certeza que lutará até o fim por esta causa. Eu também acredito na Educação, acredito no seu poder transformador de realidades.Quando pedi para autografar o livro “O segredo das quatro letras” no dia da palestra para os professores do município de Natal, você me disse que ele era um dos seus preferidos. Quando o li, fiquei maravilhada. Que sabedoria e sensibilidade você tem!Tenho doze livros de sua autoria, não li todos, mas os que já li simplesmente amei. Eles têm um sabor especial e a cada página lida meu coração se enche de emoção e fé.Gabriel de tantos nomes. Para mim, o nome Gabriel Chalita é mais que um nome, tem tantos significados... Gentileza, amor, ética, solidariedade, sabedoria, humildade, bondade, fé, paz. Não sei mais o que dizer!Vou contar um segredo: entrei na gravação do programa de penetra e, além do mais, me sentei nas cadeiras reservadas aos convidados. Por favor, não conte a ninguém, sou tímida, mas fiz isso por te admirar tanto... (risos)Obrigada por ser essa pessoa tão humana e ao mesmo tempo tão especial. Você leva o amor de Deus aonde quer que vá através de suas sábias palavras. Que Deus encha sua vida de graças. Pretendo te rever muitas e muitas vezes... “

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ENFIM... PHN!!!


No programa PHN, exibido no último dia 19/ 05 na TV Canção Nova, o apresentador Dunga falou sobre nossa comunidade.


Ele mostrou nossa camiseta, falou no nome da Angela, do Théo e da Nyl(que ele chamou de Ryl).Nos citou como uma comunidade do orkut que ja se tornou uma família, que evangelizamos e, entre outras atividades, divulgamos eventos da Canção Nova.Disse o quanto é bom existir pessoas que usam a internet para o bem.


Antigamente a comunicação era de um para muitos mas hoje, com a nternet, ela é de muitos para muitos, para milhares , ao mesmo tempo. Terminou sua fala, dando parabéns aos integrantes da nossa comunidade e mandando um abraço a todos nós.


Para quem não sabe, é raro um programa da TVCN citar comunidades do orkut. A citação da "Comunidade Tudo Posso" mostra o quão sério é o trabalho de nossa família e o carinho com que a CN tem visto nossa família.

A montagem acima foi feita pela nossa irmãzinha Rosa.
Abaixo, o link do vídeo desse nosso momento especial.

Bendito seja Deus por esse trabalho lindo de evangelização, que leva a Palavra a milhares.

http://www.youtube.com/watch?v=4OX74BESTpI
Ser Canção Nova é bom demais!
E ser Tudo Posso é maravilhoso!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

DESVENDANDO O MEDO



“Eu tenho medo. Mas não tenho medo de ter medo. Medo é o avesso da coragem. É por meio dele que eu alcanço algumas vitórias. Quem não tem medo corre o risco de se tornar um herói sem graça, pronto demais.

A vida é bonita justamente por ser inacabada. A metade que falta, o detalhe que ainda não alcançamos, o objetivo que ainda está pela metade. Tudo se torna mais bonito quando visto do avesso. Os medos também.

Há muitos tipos e estão por toda parte: medo de não vencer, de não chegar, de não saber, de não conseguir, de subir a escada, de errar no tempero, de perder, de morrer...

O avesso do medo é o cuidado redobrado, porque quem tem medo, cuida. Não se expõe ao perigo, mas se resguarda. O medo é bom, porque não nos enche de falsa coragem. O medo nos torna reais, nos mostra quem somos, mensura o tamanho de nossas pernas...

O medo nos coloca no nosso lugar e nos prepara para o sorriso do pódio. Contudo, há medos que nos paralisam. São temores doentios. Eles nos entorpecem, nos amarram e precisam ser vencidos. Precisam ser olhados de frente, para que voltem à condição de medo, apenas... Medo saudável. Medo que me faz ser humano na medida certa, porque no humano bem medido, o divino prevalece. Só isso. O resto é lição que a lousa da vida espera por ser escrita”.
PE. FABIO DE MELO

( em http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?tit=Desvendando%20o%20medo&cod=2307&sob=6406)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Família...

O que é família para nós?
Família geralmente é nosso refúgio, onde com certeza encontraremos um porto seguro para os nossos momentos frágeis, onde podemos dividir nossas alegrias e principalmente onde podemos crescer aprendendo!
No geral nascemos em uma família, certo? Mas de modo especial aconteceu ao contrário: A família nasceu de nós!
É assim, e de modo especial, que defino essa nossa comunidade, nossa FAMÍLIA TUDO POSSO!
Nosso querido Pe. Fábio, motivo unificador dessa nossa família, nosso pai/diretor espiritual que com suas palavras nos induz a evangelizar, a ir ao encontro de Deus!
E assim nos tornamos irmãos, não nos limitando na teoria, mas sim partindo para prática!
Como é bom fazer parte dessa família... ou nas palavras de nosso Mons. Jonas Habib:
"Como é linda a nossa família!"
É assim que começamos a definir nossa comunidade e é assim que vejo a melhor forma de homenagea-la!
Um grande abraço e que Deus nos abençõe!!!!

domingo, 10 de maio de 2009


Fiquei muito feliz com mais esse cantinho de nossa família criado pela Monique!!!!!!!!! A idéia foi MASSA!!!!!!!!!!! Me orgulho muito de fazer parte desta família tão unida na fé!!! Me sinto fortalecida!!! TUDO POSSO!!!!!!!!!!! Aproveito o espaço e agradeço as orações para meu tio... Ele vem melhorando graças a Deus!!! Obg de coração família!!!!!!!!! E Monique Deus te abençoe por essa iniciativa e que esse cantinho seja mais um espaço de luz e fé para criar laços e unir pessoas num só propósito que é levar a mensagem de JESUS a quem precisa!!!! E como hj é dia das Mães, desejo UM DIA DAS MÃES ABENÇOADO E CHEIO DE LUZ pra todas as mamães ...... Ser mãe é maravilhoso!!! É um amor que não cabe dentro do peito de tão grande.... Meu filho Arthur hj leva com ele meu coração.....É cuidado, carinho, amor, atenção, medo, são tantos sentimentos que se misturam que é muito difícil explicar em palavras!!!!! Feliz Dia das Mães!!! E que Deus Abençoe todas as mamães!!!!! Um xero enormeeeeeeeeee família!!!!!!!!!!!

Nyl - Maceió/Al

sábado, 9 de maio de 2009

...Naquele que me fortalece!


A Comunidade Tudo Posso do Orkut agora tem esse cantinho, para escrever sobre a agenda, reportagens, shows e demais eventos realizados com a presença do Padre Fábio de Melo, e dos demais evangelizadores católicos.

Bem-vindos a todos os irmãozinhos que aparecerem!

Orem conosco e participem.

Graça e Paz!